Vídeo: Rússia continua avançando contra Ucrânia e ataca maior usina nuclear da Europa

  • Post category:NOTÍCIAS

O confronto armado entre os países da Ucrânia e Rússia segue gerando momentos de muito desespero para diversas pessoas.

Vídeo: Rússia continua avançando contra Ucrânia e ataca maior usina nuclear da Europa

Foi noticiado que a maior usina nuclear da Europa, cujo nome é Zaporizhzhia, pegou fogo depois do ataque realizado pelos civis russos.

Essas informações foram trazidas a público através do prefeito Dmytro Orlav, de Energdar. Foi afirmado pelo mesmo que há vítimas no confronto. Contudo, ainda não se sabe qual o exato momento.

OK friends, this is Enerhodar, a small town in the Zaporizhzhian region which houses the largest nuclear plant in Europe. The video is from the Telegram channel of the town’s mayor: We are fucked. And by us I mean planet Earth.

O prefeito relatou que já fazia mais de uma hora que estava acontecendo os combates próximos da central nuclear de Zaporizhzhya. Os guardas ucranianos continuam mantendo a defesa. Sabe se que há vítimas, porém, o número e as circunstâncias ainda não podem ser nomeados.

A Rússia segue atacando a Ucrânia há cerca de 8 dias, após ter declarado guerra contra o país.

Através das redes sociais, muitos vídeos estão sendo compartilhados. Nesses vídeos mostram um pouco mais do estrago causado por todos ataques.

O vídeo abaixo foi gravado por uma câmera de segurança presente no local. Como é possível perceber, há muitos barulhos de bombas e tiros.

Em 7 dias, a Rússia tomou totalmente o controle de Chernobyl. A Ucrânia repudiou a atitude, e ressaltando que o país está cometendo um ato terrorista que representa uma ameaça ao mundo todo.

Os funcionários da usina ainda segue sendo mantidos como reféns pelos civis russos.

A Ucrânia conta com 4 usinas nucleares que atualmente estão ativas. Grande parte da energia do país, vem dessa tecnologia.