Uber atende pedido antigo dos motoristas e anuncia grande mudança

  • Post category:NOTÍCIAS

As últimas paralisações e pressões por parte dos motoristas parceiros da Uber causaram algumas mudanças por parte da empresa.

Uber atende pedido antigo dos motoristas e anuncia grande mudança

Em teste há algum tempo, a empresa anunciou uma mudança que promete oferecer mais segurança e confiança aos motoristas.

A plataforma já era criticada pela categoria porque não mostrava duas informações importantes: valor da corrida e destino da corrida.

Para muitos motoristas, essas informações são fundamentais na hora de aceitar uma corrida, para que o profissional não corra riscos – como, por exemplo, dirigir por bairros que não conhece.

O objetivo é tornar cada oferta ainda mais clara, fornecendo mais detalhes das viagens que estão sendo solicitadas por meio do aplicativo para que os parceiros possam decidir antecipadamente quais desejam realizar“, expressou Araceli Almeida, um dos gerentes da plataforma.

Almeida também destacou que o novo recurso pode reduzir o número de cancelamentos, um dos principais motivos de reclamação dos usuários do aplicativo, que tem lidado com uma onda de cancelamentos de corridas nos últimos meses.

Em meio a altas no preço do combustível, motoristas do aplicativo vinham se manifestando em algumas regiões do Brasil, cobrando melhores condições de trabalho e o aumento do repasse dos valores das corridas.

Além da Uber, outros aplicativos de corrida também funcionam no Brasil, como o 99. O país possui ainda vários outros apps de entregas e também foram registradas manifestações de colaboradores dessas outras empresas, cobrando o mesmo tipo de melhoria.