Tragédia em Petrópolis: Chuva deixa vários mortos e desaparecidos

  • Post category:NOTÍCIAS

Ontem, no período da tarde, o município de Petrópolis foi atingido por um temporal que causou uma enorme tragédia. A cidade está localizada na região da Serra do estado do Rio de Janeiro.

Tragédia em Petrópolis: Chuva deixa vários mortos e desaparecidos

Até o momento 6 óbito já haviam sido confirmados, muitas pessoas estão desaparecidas e não se sabe a quantidade certa de pessoas soterradas.

Há imagens que mostram o momento certo em que ocorreu um imenso deslizamento de terra no Morro da Oficina, que fica na parte alta da Serra.

Tem circulado pela internet muitas gravações de vídeo que mostram o tamanho do estrago deixado pelas chuvas fortes.

O coronel Leandro Monteiro, secretário da Defesa Civil do RJ, afirmou para a Rede Globo que pelo menos 120 homens do corpo de bombeiros da cidade estão trabalhando para poder atender todas as ocorrências. Além disso, uma barreira caiu na estrada que faz ligação com Petrópolis e Rio de Janeiro.

Em 6 horas de chuva, choveu cerca de 259 milímetros. Muitos pontos da cidade ficaram de baixo d’água, as pessoas que estavam no centro da cidade foram pegas totalmente de surpresa com o alagamento repentino.

Muitas pessoas estão se sensibilizando pela tragédia que aconteceu na cidade.

Existem locais isolados que as equipes do corpo de bombeiros não conseguem ter acesso, e quando chega a noite, fica ainda mais difícil de atender as ocorrências.

Até o momento em que essa matéria foi fechada não existia um número exato de pessoas desaparecidas e atingidas pelas chuvas.