Temporal causa deslizamentos e enchentes em Petrópolis

  • Post category:NOTÍCIAS

A cidade de Petrópolis, localizada na Serrana do Rio de Janeiro, vem vivenciando desde ontem, 15, uma situação de extrema calamidade.

Temporal causa deslizamentos e enchentes em Petrópolis

Um grande temporal atingiu o local, ocasionando desabamentos, deslizamentos e enchentes. Muitas imagens têm circulado através da internet, deixando todos muito espantados.

Conforme as informações passadas pela equipe da Defesa Civil, choveu muito mais do que o esperado para este mês, a chuva superou o equivalente a 250 milímetros. Ainda conforme a Defesa Civil, mais de 40 ocorrências já foram registradas

O município possui um sistema de sirenes, disparadas para que a população fique ciente dos riscos.

A Defesa Civil informou que todas as sirenes foram ativadas para que a população fosse alertada sobre os grandes riscos que estão sendo enfrentados.

O grande volume das chuvas fez com que o nível da água do rio subisse, ocasionando uma enchente, surpreendendo todos os motoristas e pedestres que estavam passando no local. A água subiu muito rápido e com uma correnteza muito forte, que conseguiu arrastar diversas automóveis.

A situação da cidade é muito preocupante, gerando uma manifestação do governador Claudio Castro.

Em uma nota emitida, ele relata que se encontra no momento em Barra Mansa, porém está ciente dos danos causados pelo grande temporal em Petrópolis.

Ele contactou o prefeito da cidade, Rubens Bomtempo, e deu orientações de que parte dos secretários se deslocarão para dar apoio a população no que precisarem.

Devido aos danos causados pelo temporal, a secretaria de educação suspendeu todas as aulas.

O município está com abrigos abertos para poder receber as pessoas que tiveram que deixar suas residências por estarem em zonas de riscos.