SBT arranca ‘Bom Dia & Cia” do ar após 28 anos e escala telejornal para recuperar público perdido

Os últimos meses não tem sido nada fáceis para as emissoras de televisão aberta, isso porque elas enfrentam a fuga do público e tem tentando se reinventar para atrair audiência.

O SBT tomou uma decisão ousada na última semana e decidiu acabar com o ‘Bom Dia & Cia’ após 28 anos no ar.

A escolha aconteceu após ordens de Silvio Santos e análises de audiência.

A atração comandada por Silvia Abravanel, além de registrar uma baixa audiência, prejudicada os programas que entravam na sequência.

Nos últimos tempos, nem mesmo a vice liderança o infantil estava conseguindo e geralmente fechada em terceiro lugar, atrás da TV Globo e RecordTV. 

No lugar do extinto programa a emissora decidiu colocar o telejornal ‘Primeiro Impacto’, que começará às 6h e terminará às 12h.

Além do noticiário, o SBT exibirá na sequência o “Notícias Impressionantes”, programa que já teve os mais diversos formatos e inúmeras trocas de horário, contudo, sua audiência não oscila muito e conquista entre 4 e 5 pontos.

Após o formato de entretenimento, a emissora escalou a série enlatada “Henry Danger”, lançada em 2014 ocupará o horário das 13:20 na emissora.

Além das mudanças na faixa matinal e inicio das tardes, o SBT também fez alterações durante a madrugada.

A partir da próxima segunda-feira, 04 de Abril, o programa “Quem Não Viu Vai Ver” será exibido a partir das 2:30 da manhã e resgatará atrações que fizeram história na emissora.

‘Bom Dia & Cia’ deixou a grade do SBT (Foto: reprodução)