Petrópolis: Vídeo mostra crianças cobertas por lama após cidade ser castigada por forte tempestade

  • Post category:NOTÍCIAS

Localizado na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, o município de Petrópolis, foi atingido por chuvas muito fortes ocasionando diversas mortes e desaparecimentos.

Petrópolis: Vídeo mostra crianças cobertas por lama após cidade ser castigada por forte tempestade

É impressionante o tanto de chuva que tomou conta da cidade. As chuvas fortes que duraram cerca de 6 horas, deixou um imenso rastro de destruição ao despejar 259 milímetros de chuva.

As inundações ocorram de repente, desabamento de terras afetando diversas residências, automóveis forma levados pela chuva, um excesso de lama que desceu dos pontos mais altos, a situação da cidade é muito caótica.

Imagens tiradas pelos próprios moradores mostram o tamanho da tragédia, que deixou pelo menos 18 pessoas mortas e desaparecidas.

Uma gravação de vídeo que tem circulado através da internet mostra o exato momento em que as crianças de uma escola do município são resgatadas.

A escola fica em um bairro Alto de Petrópolis, mesmo local onde ocorreu o desabamento de terra.

Conforme as informações da Defesa Civil da cidade, muitas pessoas estão desabrigadas, há lugares que estão totalmente isolados e as equipes de buscam não conseguem acessá-los.

Mais de 200 homens voluntários e do Corpo de Bombeiro estão trabalhando para resgatar todos.

Diversas pessoas que ficaram sem ter para aonde ir, foram obrigados a unidade hospitalar Clínico Corrêas.

A situação tem sido comentada em todas as redes sociais, antigos moradores da cidade falaram sobre sua experiência morando no local. Outros desejam que tudo possa ficar bem.