Músico de 24 anos morre após receber descarga elétrica de guitarra em São Borja

Quando estava se preparando para o um evento no sábado (12), o vocalista do grupo Pankda da Vaneira, Luyan Lopes foi atingido pela descarga elétrica.

Músico de 24 anos morre após receber descarga elétrica de guitarra em São Borja

Luyan Lopes de Aguiar, de 24 anos de idade, vocalista e músico, faleceu na noite de sábado, dia 12, depois de receber uma descarga elétrica da guitarra, em um piquete no município de São Borja, localizado no estado do Rio Grande do Sul.

Luyan era vocalista do Grupo Pankda da Vaneira, que tinha um evento marcado no lugar. O grupo chegou em torno das 19h no piquete para fazer a passagem de som.

De acordo com informações da banda, Luyan regulou a guitarra e tocou 2 vezes. Ao tocar nas cordas pela terceira vez, o músico pediu ajuda.

Os integrantes da banda desligaram a rede elétrica, um dos músicos ainda tentou tirar o instrumento da mão do rapaz, mas levou um choque.

imagem14-02-2022-18-02-01

Os membros da banda tentaram reanimá-lo. Chamar o Samu e os bombeiros, eles também tentaram reanimar o rapaz, mas ele não resistiu e morreu.

Luyan era membro do grupo há 3 anos e estava se preparando para novos lançamentos. Ele também havia sido aprovado no concurso da Brigada Militar.

Devem ser confirmadas por perícia as causas da morte do vocalista. De acordo com informações da banda, o local onde ocorreu a fatalidade será vistoriado.

A banda já tinha se apresentado no piquete. O colega de banda, Marcelo Gomes de Gomes Júnior lamentou a morte de Luyan, disse que ele era encantador, respeitoso, humilde e que tinha muitos sonhos.