Mulher vai ao hospital pensando que estava com hemorragia e sai com um bebê

Muitas pessoas acreditam que isso é impossível de ocorrer, porém casos iguais a esse sempre ocorrem no mundo inteiro.

Mulher vai ao hospital pensando que estava com hemorragia e sai com um bebê

Uma mulher de 42 anos, que reside em Maceió, somente descobriu que estava esperando um bebê no momento em que começou a entrar em trabalho de parto. O caso chamou bastante atenção.

Identificada como Elza da Silva, não fazia ideia de que poderia estar esperando um bebê, tanto que deu à luz ao filho em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O parto aconteceu na última quarta-feira, 9 de março, após Janiere começar a passar mal em casa e chegou a UPA queixando-se de uma hemorragia.

A mamãe surpresa foi acolhida pelas enfermeiras, que informaram que a criança já estava coroando.

O parto foi feito por uma enfermeira especializada em neonatologia, que estava sendo assistida por outra enfermeira obstétrica.

A coordenadora de enfermagem da UPA, Ruth Moraes, relatou que o pai estava presente no momento e que ocorreu um trabalhado de humanização do parto. Felizmente, o recém-nascido veio ao mundo e seu estado de saúde foi considerado estável.

A coordenadora relatou que no momento em que a paciente começou a ser examinada, o bebê já estava coroando. A enfermeira então perguntou-lhe se sabia que estava esperando um bebê e a mulher assustada respondeu que não.

O pequeno foi chamado “Valentim” e foi preciso ser levado para a UTI Neonatal da Maternidade Santa Mônica, por vir ao mundo prematuramente, com apenas 6 meses. Valetim é o filho caçula.

Casos como o de Elza costumam chamar grande atenção, pois são surpreendentes e não ocorrem com tanta frequência, pois a gravidez costuma dar sinais.