Monique Medeiros é colocada em liberdade e deixa a cadeia após falecimento do pequeno Henry Borel

  • Post category:NOTÍCIAS

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a liberdade de Monique Medeiros, esposa do médico e ex-vereador Dr.

Monique Medeiros é colocada em liberdade e deixa a cadeia após falecimento do pequeno Henry Borel

Jairinho, acusados pelo assassinato do menino Henry Borel no último ano.

O casal foi colocado atrás das grades diante de suspeitas de que agiam com o intuito de atrapalhar as investigações levadas a efeito pela Polícia Civil, sobretudo na ocultação de provas com vista a eximir a responsabilização pelo crime.

A liberdade de Monique Medeiros veio a partir de decisão proferida pela 2ª Vara Criminal, onde atua a juíza de direito Elizabeth Machado Louro.

Apesar de deixar a cadeia, a mãe da vítima terá que fazer o uso de tornozeleira eletrônica, a qual será responsável por monitorar todos os seus passos.

Além disso, como medidas cautelares, terá que cumprir um rigoroso esquema de horários, não podendo frequentar determinados locais.

Jairo Santos Souza Júnior, o padrasto de Henry Borel, por sua vez, continuará preso. Ele é o principal acusado pelo assassinato da criança, à época com apenas quatro anos de idades.

De acordo com parte das provas colhidas até o momento, a vítima era constantemente agredida e teria perdido a vida em virtude de uma das sequências de violência.

O processo continua tramitando pela Justiça do Rio de Janeiro sem que exista uma data prevista para o julgamento final.

Até lá, novas provas continuam sendo colhidas com o intuito de se chegar à devida responsabilização criminal pelo ocorrido.