Mãe é presa ao tentar entregar biscoito de maconha para filho em presídio

  • Post category:NOTÍCIAS

Uma mulher de 44 anos acabou detida na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia (GO), tentando entregar drogas ao filho, que cumpre pena. A mulher tinha drogas “análogas a maconha” escondida dentro de biscoitos.

Mãe é presa ao tentar entregar biscoito de maconha para filho em presídio

Tudo que os visitantes levam para entregar aos detentos passa por uma revista e foi nesse momento que os biscoitos foram notados pela polícia. Segundo o relato sobre a prisão da mulher, os agentes suspeitaram porque a mulher aparentou nervosismo em excesso.

Os biscoitos não foram preparados com a droga incorporada à massa, mas serviram como “estojos” para a droga. Depois de constatar a presença da droga, a mulher acabou encaminhada a uma delegacia da polícia civil para prestar esclarecimentos.

De acordo com informações apuradas pelo UOL, o detento pode sofrer consequências por sanções disciplinares. Isso acontece se houver o entendimento de que o detento sabia das ações da mãe, isto é, se ele tinha conhecimento da droga.

No Brasil, visitantes podem levar objetos e alimentos para o presídio, a fim de entrega-los a detentos.

No entanto, existem regras sobre o que pode ou não entrar no presídio. Drogas, assim como armas, são terminantemente proibidas e a tentativa pode resultar em prisão de quem tenta entregar.

Em visitas, o ideal é procurar se informar sobre o que é liberado ou não levar como presente. Roupas, produtos de higiene, livros e outros produtos geralmente são permitidos, mas é recomendado procurar informações no presídio em questão.