Luto: Globo comunica falecimento neste sábado e fãs lamentam: ‘Vá em paz’

Está semana faleceu um grande nome do meio carnavalesco, no Rio de Janeiro. Estamos falando dele, Severo Luzardo, de apenas 59 anos de idade, que era da União da Ilha do Governador.

Luto: Globo comunica falecimento neste sábado e fãs lamentam: ‘Vá em paz’

O famoso, de acordo com informações divulgada pela escola de carnaval, estava lutando contra um câncer.

Severo assinou alguns enredos, como o de 2019, 2018 e 2017. Ney Filardi, que é presidente da União da Ilha, se solidarizou com a família e amigos de Severo e aproveitou para cancelar o ensaio que iria ter no sábado.

A notícia da morte dele foi transmitida na televisão, na emissora Globo do Rio de Janeiro.

Severo era gaúcho e estreou no carnaval do Rio de Janeiro em 2017, mas já tinha o evento carnavalesco em seu DNA, pois seu pai foi presidente da escola de samba Rouxinóis e sua mãe também trabalhava na mesma escola.

Ele também trabalhou na Globo, onde fazia figurinos para serem usados em minisséries e novelas, como a Cordel Encantado.

Confira a foto dele a seguir:

Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram a perda. “Meu Deus…um carnavalesco de gosto apurado e criativo ao extremo…Vai fazer muita falta no Carnaval…vá em Paz amigo“, dise um. Esse outro escreveu, “Perdemos uma de nossas grandes referências. Aqui no sul, fez grandes carnavais em Uruguaiana, revolucionando a forma de fazer Carnaval na cidade, e elevando o status dos desfiles de lá. Um gaúcho apaixonado pelo samba, pelo Carnaval, e que vivia a festa como ninguém.”