Luto: Falece querida artista brasileira aos 98 anos

Muitas perdas aconteceram nas últimas semanas de famosos e também de pessoas anonimas.

Luto: Falece querida artista brasileira aos 98 anos

Mas está semana, mais uma grande artista faleceu, aos 98 anos de idade, estamos falando de Lygia Fagundes Telles, que faleceu na manhã do último domingo(03).

O corpo da escritora foi velado ainda no mesmo dia, mas na parte da noite na Academia Paulista de Letras, que fica no centro de São Paulo.

A cerimônia aconteceu por volta das 20h e teve a presença de amigos e familiares da autora de diversos sucessos brasileiros.

O velório foi aberto e os fãs dela puderam marca presença no local e se despedir dela pela última vez, em seguida o corpo será cremado no cemitério Vila Alpina.

Lygia faleceu em sua própria casa em São Paulo e a causa foi natural, de acordo com informações divulgadas por Juarez Neto, da Academia Brasileira de Letras.

A academia ainda disse que irá ser realizado durante a semana, uma sessão de saudade para homenagear a escritora.

Ao longo de sua vida, ela recebeu diversos prêmios, um deles foi em 2005, quando ela ganhou o Prêmio Camões.

Confira a foto dela a seguir:

A escritora Lygia Fagundes Telles Foto DivulgaoUBE

Suas obras também são reconhecidas internacionalmente, pois está em diversos idiomas, como inglês, italiano, sueco, alemão e também no theco.

Uma amiga da escritória, Merval, contou que ela era uma figura exponencial e que foi fundamental para a literatura brasileira, além disso, ela descreveu a falecida como uma grande feminista.