Luto: Falece grande atriz com mais de 80 anos de carreira e fãs lamentam

Faleceu na última sexta a grande atriz portuguesa Eunice Muñoz, com apenas 93 anos de idade e a morte dela foi confirmada por um jornal local.

Luto: Falece grande atriz com mais de 80 anos de carreira e fãs lamentam

A famosa estava internada em Lisboa e infelizmente, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Natural do distrito de Beija, ela dedicou cerca de 80 anos de sua vida para a arte, sendo uma grande referência quando o assunto é teatro, no cinema e na televisão, ela também conseguiu construir um legado que mesmo com a partida dela, ficou a ser lembrado.

Considerada uma das maiores artistas de Portugal, a atriz também atuou em novelas brasileiras, uma delas foi a Porto Dos Milagres, que exibida pela Globo lá em 2001.

Na novela, ela interpretou uma cigana chamada Emília Pita, que profetizava para o personagem interpretado por Antônio Fagundes

Com a família vindo do circo, Muñoz começou nos palcos com apenas 13 anos de idade, estreando a peça ‘Vendaval’ em 1941.

Após atuar pela primeira vez, enquanto jovem, ela trabalhou em cerca de 200 outras peças ao longo de sua vida e mais de 80 filmes.

Confira a foto dela a seguir:

Eunice Muoz

Nas redes sociais, diversos internautas se despediram da famosa. “Foi sem dúvida uma grande Senhora do Teatro. Descanse em Paz.“, disse um.

Esse outro escreveu, “Uma das grandes referências do teatro mundial. Deixa um legado patrimonial de cultura e excelência ímpares”.