Luto: Estrela da Globo morre aos 58 anos durante gravação vítima de infarto fulminante

O mundo artístico brasileiro acaba de perder um outro grande nome. Trata-se do diretor Breno Silveira, um dos maiores cineastas da história da nossas telonas e que fez história com um filme produzido pela Globo em parceria com outras produtoras, como a Columbia Pictures e a Conspiração Filmes.

É que Breno Silveira foi o responsável pelo fenômeno Dois Filhos de Francisco, longa-metragem que foi para as telonas em 2005 e conquistou todo o Brasil ao apresentar a história de surgimento e evolução da dupla formada por Zezé di Camargo e Luciano, uma das maiores duplas sertanejas de todo o Brasil.

Luto envolvendo diretor de filme da Globo

O cineasta e ex-contratado da Globo faleceu na manhã deste sábado (14) aos 58 anos, vítima de um infarto fulminante enquanto gravava o filme Dona Vitória, longa-metragem que contará com Fernanda Montenegro como a protagonista.

Ele não resistiu e a informação sobre a morte foi confirmada logo depois.

No ano passado, Breno Silveira lançou a série Dom, produção do Amazon Prime Video que foi inspirada nas invasões de prédios feitas por uma gangue liderada pelo “bandido gato”, no Rio de Janeiro.

Na época, ele falou com o portal G1 e destacou de onde surgiu a ideia para a produção, do próprio pai de Dom.

Breno Silveira faleceu jovem

“Comecei a escutar aquele cara ainda muito transtornado com tudo. A princípio, me pareceu uma história muito pesada para contar, mas percebi que, no fundo, tinha uma história de pai e filho ali.

Tinha outra camada que não era só o que ele me contava”, afirmou Breno Silveira ao g1, portal de notícias da Globo.