Homem morre após ser picado por carrapato infectado com vírus raro

  • Post category:NOTÍCIAS

Após ser picado por um carrapato, um homem acabou falecendo ao contrair uma infecção muito rara no cérebro.

Homem morre após ser picado por carrapato infectado com vírus raro

As autoridades acreditam que ele foi infectado por um vírus transmitido pelo carrapato.

O homem era um americano morador do estado do Maine e de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do estado, a morte aconteceu na última quarta, dia 20 de abril.

Por causa deste caso, os agentes do CDC estão na mesma região onde o homem foi picado para alertar a população local para não irem aos locais que os carrapatos costumam aparecer mais. O provável vírus que infectou o homem que morreu é o chamado vírus Powassan.

Esse vírus foi descoberto em 1958 na cidade de Powassan, em Ontário. O vírus que é bastante raro é transmitido do animal para homem através da picada de carrapato. Apenas no estado do Maine, já foram registrados, desde 2010, 14 casos do Powassan.

De acordo com o CDC os infectados começam a apresentar os primeiros sintomas entre uma semana e um mês após serem picados.

Os sintomas mais comuns são: dor de cabeça, febre, fraqueza, vômitos, perda de memória e convulsão.

Apesar dos sintomas graves, a maioria dos casos são assintomáticos. Especialistas recomendam que moradores e visitantes não entrem em região de vegetação alta e andem por trilhas e rotas bem conhecidas.

Além disso, é importante cobrir bem as partes do corpo expostas para evitar qualquer picada.