Freddy Rincón perde a vida aos 55 anos; ídolo do Corinthians bateu a cabeça em grave acidente de carro e teve traumatismo

  • Post category:NOTÍCIAS

O ex-jogador de futebol e ídolo do Corinthians Freddy Rincón teve o óbito cerebral confirmado pela equipe médica na tarde desta terça-feira (12).

Freddy Rincón perde a vida aos 55 anos; ídolo do Corinthians bateu a cabeça em grave acidente de carro e teve traumatismo

O atleta sofreu um grave acidente de trânsito na noite da última segunda-feira após o veículo no qual estava ser atingido em cheio por um ônibus em um cruzamento nas ruas da cidade de Cali, localizada na Colômbia.

A informação relativa ao óbito do ex-jogador colombiano foi inicialmente divulgada pelo jornalista Carlos Andrés, da Rádio RCN, localizada em Bogotá, a capital de seu país natal.

De acordo com a imprensa da Colômbia, Freddy Rincón bateu a cabeça com força no momento do impacto, sofrendo um traumatismo craniano.

O ex-jogador permaneceu hospitalizado desde então, com estado de saúde considerado grave, mas não foi capaz de resistir aos ferimentos, vindo a óbito.

A imprensa local afirma, também, que o carro no qual o ex-jogador estava teria ultrapassado o sinal vermelho de um cruzamento antes de ser atingido na lateral por um ônibus que vinha pela outra pista.

As autoridades locais investigam o ocorrido a fim de que os responsáveis pelo acidente possam responder pelos fatos.

No Brasil, Rincón ficou muito conhecido no fim dos anos 1990, depois de defender o Corinthians nos anos de 1998 e 1999.

Pela camisa do Alvinegro de São Paulo, conquistou o primeiro Mundial de Clubes organizado pela Fifa, nos anos 2000, motivo pelo qual entrou para a história como um dos grandes ídolos do clube.