Filho que matou irmão e mãe: especialistas falam sobre sinais de transtornos e emitem alerta

  • Post category:NOTÍCIAS

O caso de um adolescente de somente 13 anos que tirou a vida de sua mãe e o irmão, e que ainda deixou o pai em estado grave, usando uma arma de fogo, deixou o país em choque.

Filho que matou irmão e mãe: especialistas falam sobre sinais de transtornos e emitem alerta

A notícia foi dada em diversos veículos de comunicação, deixando muitas pessoas em estado de choque com tamanha violência praticada por alguém de tão pouca idade.

A motivação do crime teria sido pelo adolescente se sentir pressionado, alegando que os pais estavam cobrando dele que ele tirasse boas notas e que também ajudasse nas tarefas de rotina da casa, assim não permitindo que ele ficasse jogando o tempo que desejava.

No momento, o adolescente teve a sua internação provisória decretada. No local, irá receber toda ajuda de especialistas.

Apesar de muito cedo para realizar um diagnóstico preciso, psiquiatras explicaram que o caso do adolescente pode tratar-se de algum tipo de transtorno, tal como o transtorno de conduta.

Foi pedido pelos especialistas para que todos os pais fiquem alerta quanto aos sinais.

O coordenador de estudos na área de psiquiatria na UFRJ, Alexandre Valença, explicou que o comportamento que o adolescente teve pode tratar-se de um transtorno desafiador opositivo.

O primeiro transtorno é bem mais leve, a criança ou adolescente não obedecem o que é pedido pelos pais.

Já no segundo caso, o transtorno de conduta é ainda mais grave, caracterizado por destruir o patrimônio, agredir as pessoas ou animais.