Famoso jornal confirma que Rainha Elizabeth morreu e notícia é divulgada para imprensa: “Luto”

Folha de SP divulga, por engano, nota de falecimento da Rainha Elizabeth II escrita na época em que a monarca foi internada ao se contaminar com o vírus da Covid-19

Com certeza cabeças irão rolar na Folha de São Paulo nesta segunda-feira (11) e tomara que não seja a do estagiário.

Isso porque, o famoso jornal divulgou errado uma matéria de gaveta, que são reportagens já prontas e guardadas para serem usadas quando necessário.

Neste caso, a matéria anunciava a morte da Rainha Elizabeth, da Inglaterra, que aos 96 anos de idade está vivíssima.

GANHE MUITO DINHEIRO USANDO ESSE ROBÔ, CLIQUE NA FOTO PARA SABER MAIS

Como a idosa já está em uma idade muito avançada, é comum que os meios de comunicação deixem a matéria anunciando sua morte já preparada, para antecipar a notícia quando, de fato, ela partir.

O conteúdo foi escrito na época em que a majestade se infectou da Covid-19. Por ser do grupo de risco e também uma idosa, o jornal se antecipou e deixou a notícia e sua morte pronta na época em que Elizabeth foi internada em decorrência do coronavírus.

No entanto, por alguma erro no sistema ou erro humano, a nota anunciando a morte da soberana. “Mundo: Morre Elizabeth 2ª, a mais longeva rainha da história britânica aos XX anos”.

Esse era o título da publicação compartilhada sem querer no Twitter da Folha de São Paulo. Nota-se, inclusive, que a idade da majestade não foi preenchida.

INTERNAUTAS REPERCUTEM NAS REDES SOCIAIS

Nos comentários da publicação, os internautas não deixaram passar despercebido. Enquanto uns se divertiam com a gafe cometida por um dos maiores jornais do Brasil, outros ficavam revoltados com o incidente criticando os responsáveis por trás do feito.

“a folha publicando sem querer uma matéria de que a rainha elizabeth morreu kkkkkkkkkkk”, escreveu uma internauta do Twitter.

“E A FOIA DE SUMPAULO JÁ MATOU A RAINHA ELIZABETH. PQP”, comentou mais um. “20 minutos que a matéria da morte da Rainha Elizabeth tá na Folha e até agora não foi apagada.”, notou outra internauta.

“O nível do jornalismo BR: Morre Elizabeth 2ª, a mais longeva rainha da história britânica, aos XX”, criticou uma usuária do Twitter em resposta à matéria publicada.

“Mano e a Folha de S.Paulo que resolveu matar a rainha Elizabeth ????? kkkkkkk”, escreveu outro internauta.

“morrendo com a folha que deixou uma notícia da morte da rainha elizabeth pronta quando ela pegou covid”, observou mais um.