Em cena comovente, cachorro abraça morador em situação de rua que precisava de um pouco de afeto [VIDEO]

  • Post category:NOTÍCIAS

Muito mais do que extraordinários guardiães, sentinelas e caçadores, os cachorros são excelentes companheiros – e melhores amigos.

Em um vídeo viral postado no Twitter há alguns dia, um cachorrinho dá um excelente exemplo disso ao se aproximar de um morador em situação de rua apenas para carinhosamente abraçá-lo. 😍

Quase que por instinto, o animal notou que o homem precisava de um pouco de afeto em meio à indiferença e falta de empatia típicas das ruas.

Sabemos o quanto as pessoas que vivem em situação de rua são marginalizadas e se tornam quase invisíveis aos olhos da sociedade.

Centenas de pedestres podem passar apressados pelas calçadas sem dar o mínimo de atenção a alguém em necessidade…

Só que o cachorro do vídeo, não. Esbanjando sensibilidade, o doguinho da raça labrador se aproxima do homem e o observa com afeto. Ao perceber que ele estava receptivo, o animal deita em seu peito e o abraça!

As imagens foram publicadas no Twitter pelo internauta Buiten Gebieden, que se apresenta como Sanders, um holandês dedicado a mostrar “o lado positivo” das redes sociais.

“Fiquei muito surpreso com o gesto do cachorro. Ali, no chão, em meio à bagunça da cidade grande, um retribuiu o carinho do outro.

Ficaram abraçados por vários minutos e ao final, o homem ainda diz ao cão: ‘Tudo vai dar certo. Vale a pena viver’”, disse Buiten.