Dentista que atende crianças com deficiência é multado por causa dos pacientes e motivo revolta redes sociais

  • Post category:NOTÍCIAS

O odontopediatra Edson Higa recebeu a multa no início do mês de fevereiro porém a história dele só ganhou repercussão neste mês de abril logo após ele compartilhar os detalhes da multa recebida.

Dentista que atende crianças com deficiência é multado por causa dos pacientes e motivo revolta redes sociais

O caso teve tanta repercussão que no dia 8 de abril, última sexta, uma manifestação foi realizada.

Quem multou o dentista Edson foi o condomínio comercial em que seu consultório está localizado.

Edson comentou o caso e revelou a tristeza que ficou com toda a história. A reclamação do condomínio é em relação ao choro dos pacientes de Edson que em sua grande maioria são crianças com necessidades especiais.

O condomínio estava cobrando um valor de R$332,66 e o documento ainda estipulava que em caso de reincidência o valor seria multiplicado por 10.

imagem13-04-2022-19-04-47

Edson também contou que antes desta multa ele havia sido notificado sobre o choro das crianças em 9 de dezembro de 2021. Nesta ocasião, o condomínio alegou que o choro das crianças estava extrapolando o limite do imóvel do consultório.

A sindica então solicitou ao inquilino providência para que o barulho fosse diminuído ou eliminado. E, em vista desta solicitação, Edson contratou empresa para fazer o isolamento acústico do imóvel.

Mas mesmo assim, apesar de diminuir o barulho ouvido do lado de fora do consultório, Edson foi multado em fevereiro.

No dia em que recebeu a multa, Edson estava atendendo um paciente com paralisia cerebral. Durante o atendimento, a criança chorou e com o barulho um vizinho chegou a bater várias vezes na janela do consultório.

Edson lembra que neste exato momento estava com um bisturi na mãe e algo muito grave poderia ter acontecido.

O caso vem gerando grande revolta nas redes sociais que enxergam falta de empatia com o trabalho do dentista que não é fácil já que há uma dificuldade adicional devido as condições dos pacientes.