Combata a retenção de líquidos em poucas horas com esses 5 chás

  • Post category:NOTÍCIAS

A retenção de líquidos é uma coisa que pode deixar a vida de pessoa complicada.

Combata a retenção de líquidos em poucas horas com esses 5 chás

No linguajar médico, essa condição é chamada edema, provocando o acúmulo de líquido entre os tecidos levando o local a ficar inchado e podendo ser na maioria das vezes muito doloroso.

Caso você sofra inchaços constantes provenientes de retenção de líquidos é preciso que um profissional seja procurado, para que o tratamento adequado seja iniciado.

Há, no entanto, alguns alimentos e bebidas que podem ajudar a tratar a retenção de líquidos, neste artigo será citada uma lista de todos esses alimentos que podem auxiliar combatendo o problema.

I — Cebola

Ela pode ser um grande aliado para realizar o tratamento contra a retenção de líquidos. Para conseguir usar os benefícios basta comer crua ou refogada, como preferir.

II — Dente de Leão

Favorecendo a produção de urina, ajuda a eliminar todos os líquidos em excesso. Também ajuda na redução dos níveis de sódio presentes no organismo.

III — Suco de oxicoco ou cranberry

Tanto em forma de comprimido quanto de suco irá ajudar na prevenção e no tratamento da retenção de líquidos.

IV — Vinagre de maçã

Uma colher de sopa em um corpo de água, basta ingerir duas vezes por dia. Isso irá ajudar na redução dos níveis de sódio presentes no organismo, combatendo a retenção de líquidos.

V — Chá de salsa com limão

Para obter esse chá que é bastante indicado para combater o problema da retenção de líquidos você irá precisar de uma colher de sopa de folhas de salsa seca, cerca de 200ml de água e poucas gotas de limão.

Coloque a água para ferver e então coloque o limão e a salsa, deixe no fogo por 10 minutos. Beba duas vezes por dia.