Com medo de perder a filha na guerra, ucraniana escreve mensagem comovente nas costas da menina

  • Post category:NOTÍCIAS

Desde o final do mês de fevereiro a Ucrânia vive o medo da invasão russa e de seus ataques às diversas cidades ucraniana.

Com medo de perder a filha na guerra, ucraniana escreve mensagem comovente nas costas da menina

Milhares que pessoas perderam suas vidas e milhões estão refugiadas em outros países da Europa.

Nos primeiros dias, o medo e as incertezas foram os sentimentos que grande parte da população conta da população ucraniana. Isso não foi diferente para Aleksandra Makoviy, uma ex-moradora da capital ucraniana, Kiev.

Aleksandra relata que foi acordada com sons ensurdecedores de várias explosões que estavam acontecendo em outra região do país. O primeiro temor que ela sentiu foi em relação a filha, Vira, que tem apenas 2 anos.

Tomada pelo medo, e sem saber o que ia acontecer nos dias seguintes, Aleksandra resolveu pegar uma caneta e escrever uma mensagem nas costas de sua filha.

Em uma publicação em sua conta no Instagram, Aleksandra compartilhou uma foto do dia em que escreveu a mensagem nas costas da filha de 2 anos:

“Assinei com as mãos tremendo muito. Pensava no caso de algo acontecer conosco e alguém buscar por sobreviventes. Ou ainda que ela poderia se perder, o que, na minha lógica, só aconteceria se eu também fosse vítima de algo”

Além da mensagem com os dados pessoais como nome, data de nascimento e endereço. Aleksandra também escreveu um bilhete com o contato dos avós que deixou escondido na roupa da menina.

imagem05-04-2022-20-04-23

Reprodução/Instagram

Felizmente, Aleksandra e sua filha conseguiram fugir da capital e estão refugiadas no Sul da França.

O marido dela não pode sair do país já que os homens entre 18 e 60 anos foram convocados para defender o país.