Cantor Zé Felipe tem doença incurável e tomou diversas injeções para amenizar as fortes dores; Entenda o que é o problema

O cantor sertanejo Zé Felipe é um dos artistas mais famosos do país e no ano de 2019, ele acabou deixando sua comunidade de fãs muito preocupados, após revelar que sofria de uma doença crônica que não tem cura.

Cantor Zé Felipe tem doença incurável e tomou diversas injeções para amenizar as fortes dores; Entenda o que é o problema

A doença em questão se chama espondilite anquilosante.

Na época da revelação, o filho do cantor Leonardo sofria com muitas dores pelo corpo e precisava levar injeções no corpo para poder amenizar o sintoma da doença.

Nos dias atuais, o sertanejo nem fala sobre o assunto publicamente e olha que ele dá diversas entrevistas por está no auge de sua carreira.

A doença de Zé Felipe, não possuí cura, mas tem tratamento. A condições que é reumatológica causa dores na coluna, mas pode causar em outras articulações também, como, por exemplo, ombros e quadris.

Z Felipe cancela show aps diagnstico de pneumonia viral   Jornal O Globo

A doença costuma atingir mais os jovens, geralmente a maioria dos casos são diagnosticadas em pessoas antes dos 40 anos, mas existem casos raros também.

Pacientes que possuí a mesma doença, costumam passar a vida sendo acompanhado de um médico reumatologista.

A espondilite é diagnosticada através de exames feitos em laboratório e radiográfico, que identifica anomalias nas articulações.

Vale ressaltar que está doença é muito importante ser descoberta ainda no início, para evitar que haja a evolução da condição, causando complicações no corpo que podem ser irreversíveis.

Por isso é importante que toda pessoa faça exames de rotina para ver se está tudo ok.