BBB22: especialista aponta erros fatais cometidos por Jade e equipe

  • Post category:NOTÍCIAS

Mesmo criticado, o BBB22 ainda é um dos assuntos mais comentados no país. Em especial, as atitudes envolvendo Jade Picon, tanto pelo seu comportamento dentro da casa, quanto pela equipe da influencer que está fora da casa.

Para Jennifer de Paula, especialista em marketing, Jade Picon e Sarah Andrade, da última edição, têm bastante em comum.

Enquanto Sarah perdeu apoio do público após manifestar suas opiniões políticas dentro do jogo, Jade ficou presa em atitudes que foram interpretadas como uma perseguição ao participante Arthur Aguiar.

“Ao construir um planejamento de imagem pessoal/digital, deve-se condizer com interesses e índole, evitando conflitar informações entre o que você realmente é com e o que está publicando na rede”, afirma.

Com um alcance incalculável, Jade era uma das participantes cotadas a campeã da edição e, por vezes, o posicionamento virtual da equipe de ADMs pode ter prejudicado a participante, como quando adotaram o apelido ‘Piton’, disseminando a ideia de que a participante era uma ‘cobra’, erro parecido com os cometidos pela equipe de participantes como Karol Conká e Nego Di, que posteriormente levaram ao abandono das mídias.

“É comum as pessoas agirem com mais afeto quando estão envolvidas emocionalmente, levando para o lado pessoal e, por mais que tenham o intuito de defender o participante, acabam elevando os pontos negativos e contribuindo para o temido cancelamento”, pontua Jennifer.

Por isso, é essencial que os erros sejam usados como ganchos para acertos e reconquista de público. “Estratégias de marketing digital vão muito além de impulsionar uma rede. Precisamos entender a fundo o cliente, sua vida pessoal, seus traumas, medos e intolerâncias.

Desta forma conseguimos uma análise interna para planejar a melhor forma de passar isso ao público”.