Avião brasileiro desaparecido na Argentina caiu no mar, afirma Polícia Civil

  • Post category:NOTÍCIAS

Após apuração das autoridades, a polícia civil de Santa Catarina confirmou a queda de um avião brasileiro no mar.

Avião brasileiro desaparecido na Argentina caiu no mar, afirma Polícia Civil

O avião desaparecido há cerca de uma semana e haviam suspeitas, agora confirmadas, de que a aeronave poderia ter caído no mar.

Segundo o delegado-geral Marcos Ghizoni, foi traçada uma rota aproximada da rota que seria feita pela aeronave. De acordo com as estimativas traçadas pelas autoridades, as buscas estão sendo feitas no local aproximado da queda.

O avião desapareceu próximo a Costa de Chubut, na Argentina. As buscas contam com a atuação das autoridades do país e com ajuda da polícia civil brasileira.

O envolvimento da polícia civil de SC foi possível porque familiares dos tripulantes registraram um boletim de ocorrência.

As ações de busca contam com um grande apoio da tecnologia. Segundo a polícia brasileira, foram captados sinais de celular na área onde o avião teria caído. O cruzamento das informações do sinal estão sendo usadas para diminuir ainda mais a área das buscas.

“Estamos tratando de usar toda a tecnologia que há a disposição. Hoje, reduziu o número de pessoas que atuam nas buscas porque estamos em uma zona muito particular, que exige muita precisão com o equipamento”, explicou o sub-secretário de Proteção Civil e Gestão de Riscos de Chubut, José Mazzei.

Estavam no avião os brasileiros Gian Carlos Nercolini, Mário Pinho e Antônio Carlos Castro Ramos. As buscas pela aeronave continuam com as novas informações.