Atriz deixa elenco de Pantanal às pressas e Globo fica horrorizada com perda de protagonista

Na primeira versão de Pantanal, que está sendo reprisado pela Globo, a atriz para viver Madeleide na segunda fase desistiu do papel e deixou a emissora horrorizada.

Ítala Nandi contou ao Extra o motivo dessa decisão.

A primeira versão de Pantanal foi ao ar em 1990 e foi um enorme sucesso. Por conta disso, anos depois questionam a Ítala se a decisão foi realmente a melhor a se tomar.

Vale lembrar que ela chegou a fazer algumas cenas quando resolveu abandonar o elenco.

“Eu fazia a personagem principal da novela, mas já fazia dois anos que eu havia mandado um roteiro para a embaixada da Índia no Brasil e aguardava a resposta. Acabou que meu pedido foi aceito e eu tinha que fazer meu documentário (“O caminho dos deuses”) naquele ano. Deixei ‘Pantanal’ para viajar e viver essa experiência que me modificou bastante”, explicou Itála 32 anos depois.

Como se sabe, nesse remake, a primeira versão está sendo protagonizada por Bruna Linzmeyer e depois será a cargo de Karine Teles.

Mas, na primeira versão, o destino de Madeleine precisou ser alterado. Com saída da atriz, Madeleine morria num acidente de avião. Porém, a ideia original, ela seria salva do acidente pelo Velho do Rio.

Ítala Nandi reforça que foi uma das decisões mais difíceis da carreira artística.

“Foi a decisão mais difícil da minha vida. Foi duro demais. Estava amando fazer a novela. o Jayme Monjardim foi supercompreensivo, quem não compreendeu foi o autor (Benedito Ruy Barbosa), mas eu entendo ele também”, disse a quase protagonista de Pantanal.

SUCESSO DA REPRISE

Após alguns sucessivos fracassos no horário das 21h,  TV Globo parece ter se encontrado com Pantanal.

Isso porque, a primeira impressão da novela é super positiva. O acolhimento do público foi enorme.