Arnaldo Jabor morre aos 81 anos

Atualmente com 81 anos, Arnaldo Jabor tinha três formações sendo elas de, jornalista, cineasta e cronista. Ele veio a falecer durante a madrugada de hoje, 15 de fevereiro, no estado paulista.

Arnaldo Jabor morre aos 81 anos

Ele havia sido hospitalizado após ter sofrido um AVC. Conforme as informações dadas por seus familiares, ele veio a óbito por volta de meia-noite, devido a complicações causadas pelo AVC.

Além de ser colunista de um dos telejornais da emissora globo desde a década de 90, ele também dirigiu o filme chamado “Eu sei que vou te amar”, indicado a Palma de Ouro como melhor filme.

Sua carreira foi memorável, dedicada aos mais diversos trabalhos tanto no cinema, na literatura e no jornalismo. Também era um cronista.

Bem antes de receber um prêmio de diretor e roteirista, Jabor já demonstrava sua imensa paixão pela 7ª arte. No ano de 64, ele formou-se através do curso de cinema do Itamaraty-Unesco.

Três anos depois, foi produzido, roteirizado e dirigido por ele “Pindorama”. Em 71, ele recebeu uma indicação á Palma de Ouro, para aqueles que não sabem, esse é o amor festival de Cannes, localizado na França.

Jabor nunca deixou de demonstrar sua grande paixão pela arte. Produziu diversos filmes que foram grandes sucessos de bilheteria.

Nem a pandemia foi capaz de para-lo, longe da redação, ele gravava as próprias colunas em sua residência. Com o avanço da imunização, ele conseguiu retornar para redação da TV Globo, que fica localizada no estado paulista.