Após realizar procedimento estético para emagrecer com aplicação de enzimas, mulher perde o rins

  • Post category:NOTÍCIAS

Cristina Martins, de 33 anos e moradora do Pará precisou retirar um seu rim direito durante um procedimento cirúrgico que tinha como objetivo apenas retirar um cálculo renal.

Após realizar procedimento estético para emagrecer com aplicação de enzimas, mulher perde o rins

Em novembro do ano passado, ela fez a aplicação de enzimas para poder emagrecer, e por cerca de 3 meses sentindo muitas dores e sintomas graves, algo que ela havia realizado para lhe trazer conforto estético, transformou-se em complicações médicas.

Assim como a vocalista Paulinha Abelha, que veio a óbito no dia 23 do mês passado, ela procurou por soluções para poder emagrecer após começar a se sentir incomodada com o seu peso.

A mulher, que trabalha como designer de unhas, contou em uma entrevista dada ao portal de notícias G1, que havia conhecido a pessoa que era responsável por realizar a aplicação das enzimas, e dizia ser enfermeira, através do ramo da estética.

Cristina já possuía um histórico de problemas renais sendo preciso que removesse um cálculo localizado em seu rim esquerdo, no momento em que as substâncias que estão presentes na urina começar a se juntar e causar um grande desconforto. Além disso, a mesma já estava realizando um tratamento para poder remover outro cálculo localizado em seu rim direito.

No mesmo dia em que foram aplicadas as encimas, Cristina começou a sentir ainda mais dor. Os sintomas se agravaram e ela procurou a UPA.

Conforme foi informado por ela, o médico que a atendeu na UPA, contou que as enzimas usadas na aplicação acabaram afetando o órgão de uma forma muito brusca.

Ela foi encaminhada para um médico urologista e estava com o procedimento cirúrgico marcado para o dia 24 de fevereiro.

Segundo ela, o que era para ser uma cirurgia pouco evasiva, transformou-se em uma ocorrência de urgência na mesa de cirurgia.

A designer de unhas conta que ao saber da retirada de um dos rins, ela acabou desmaiando. Conforme foi contado por ela, os médicos informaram que a inflamação no rim poderia chegar até a coluna e complicar ainda mais o quadro clínico dela.

Você pode assistir nesse link