Após exames, Leonardo descobre sobre câncer, segura as lágrimas e confirma diagnóstico: “Foi encontrado uma macha”

Em meados dos anos noventa, Leandro e Leonardo emplacaram inúmeras músicas de sucessos e tornaram-se uma das duplas sertanejas mais queridas. Mas, a descoberta tardia do câncer de um deles colocou um ponto final na parceira.

Além de perder a dupla, o marido de Poliana Chora foi aos prantos com a perda de seu grande amigo e irmão.

Em abril de 1998, o irmão de Leonardo precisou fazer uma radiografia. Na ocasião, foi encontrado uma mancha no pulmão direito.

Desse modo, os médicos dos Estados Unidos afirmaram que a mancha era um tumor maligno que se desenvolveu no tórax do cantor.

Na época, Leandro iniciou os tratamentos logo de cara. Mas, chegou a falecer no mesmo ano.

CANTOR EXPÕE COMO DESCOBRIU DOENÇA

Recentemente, durante uma entrevista, Leonardo lembrou do momento traumático em sua vida e expôs como descobriu a doença do irmão. 

De acordo com o sertanejo, tudo ocorreu no dia do nascimento de seu filho, Zé Felipe, fruto do relacionamento com Poliana.

“Quando o Leandro ficou doente, quando eu descobri toda a doença do Leandro foi o dia que o Zé nasceu”, disse Leonardo.

Na sequência, o famoso confessou que recebeu uma ligação do próprio irmão. “Ele falou: ‘Leonardo, vou estragar sua festa, você tá bebendo uma cervejinha geladinha, mas vai ter que ir embora que seu filho vai nascer às 5h”, começou ele, que continuou:

Eu tive que dar a notícia para minha mãe, que ela ganhou um neto maravilhoso. Mas, que a gente ia perder um irmão”, disse Leonardo com os olhos cheios de lágrimas. 

MAIS SOBRE A DOENÇA

Leandro foi diagnosticado com um tumor no pulmão, que virou um câncer e se espalhou para o tórax, atingindo outros órgãos. Dois meses após a descoberta, ele morreu.