Acaba de morrer João Carlos di Genio, um dos maiores do Brasil e deixa famíliares desolados

  • Post category:NOTÍCIAS

Está semana faleceu um dos maiores nomes da educação brasileira, João Carlos di Genio, que foi fundador de um dos principais grupos de educação do país, o Unip e Objetivo.

Acaba de morrer João Carlos di Genio, um dos maiores do Brasil e deixa famíliares desolados

O veterano faleceu no último sábado aos 82 anos de idade, em sua própria casa que fica no Jardins em São Paulo.

João Carlos iria fazer 83 anos no final do mês e ele acabou deixando a esposa e mais três filhos adolescentes. O corpo do veterano irá ser velado na cidade de São Paulo.

Ele começou no ramo da educação como estudante e logo se tornou professor. Além disso, ele passou em primeiro lugar em medicina em mais de uma universidade, o já demonstra que ele foi uma pessoa muito inteligente durante sua vida.

Além disso, antes de fundar sua empresa, ele começou a dar aulas como médico e assim lançou o Objetivo.

 O professor e fundador da Unip Joo Carlos Di Genio morre aos 82 anos em SP Foto Divulgao UNIP
Professor Joo Carlos di Genio em oficina de robtica em foto sem data Foto CortesiaUnip

O colégio que está presente em muitos lugares do país, foi fundada em 1971 e anos depois faculdades foram fundadas tendo o mesmo nome.

Atualmente a Unip acolhe mais de 200 mil alunos, em diversos cursos, inclusive em medicina que foi um dos mais recentes adicionados.

Ele sempre foi visionário e gostava de olhar o futuro com outros olhos, apostando no ensino à distância, que também foi muito utilizado durante os últimos meses, mas está ideia ele já teve nos anos 90, acredite se quiser.

Contudo, familiares, amigos e admiradores lamentaram a perda.